5 dicas para impulsionar suas vendas

Você, representante comercial que precisa impulsionar suas vendas e não sabe como, então esse post foi feito para você.

 

Com o grande número de profissionais no mercado e uma enorme variedade de produtos, ser um representante comercial requer o domínio de estratégias de vendas que o façam se destacar.

É importante, no entanto, ater-se àquelas que realmente apresentam resultados, levando em consideração de que no mundo dos negócios, cada segundo é importante.

No post de hoje, você verá 5 técnicas para impulsionar suas vendas. Portanto, acompanhe-nos até o final.

1 – Conheça profundamente o seu público-alvo

Nos dias atuais, nunca se ouviu falar tanto em público-alvo como agora. E não é para menos, já que é conhecendo bem o perfil das pessoas que têm probabilidade de consumir o seu produto que se torna possível conhecer suas necessidades e oferecer através da venda, uma solução para o problema.

Como diria John H. Peterson, fundador da Nacional Cash Register (NCR): ” A chave da capacidade das vendas não está na venda de coisas, mas na venda de soluções”.

Por isso, é importante que você verifique com a representada quais são os perfis dos clientes e suas principais dores. Assim, poderá traçar uma estratégia que terá bons resultados.

Conheça 4 verdades sobre a profissão de representante comercial.

2 – Monte uma apresentação planejada

Improvisar, às vezes, é algo necessário, mas planejar é algo essencial em se tratando de vendas. Portanto, não arrisque chegar até seu cliente sem ao menos ter um plano de apresentação convincente, baseado é claro, no seu perfil.

Busque elementos que façam com que a apresentação atenda às expectativas do cliente, pois dessa forma se torna mais fácil dele ser convencido a fechar o negócio.

3 – Seja convincente, mas não seja insistente

impulsionar suas vendas

Procure não ser insistente e tornar o momento da negociação desagradável.

 

Saber a diferença entre insistência e persistência é fundamental para impulsionar suas vendas. Isso quer dizer que você não deve ser apressado de modo que queira que o cliente assine o pedido logo, pois isso poderá parecer que você está querendo “empurrar” o produto e isso não vai passar uma boa impressão.

De acordo com o livro ” A experiência Zappos” de Joseph Micelli a felicidade e satisfação são elementos que devem ser levados em consideração em se tratando de vendas.

Por isso, é importante que o cliente sinta confiança e seja convencido de que realmente está fazendo o melhor negócio.

Para isso, você existem alguns elementos que você poderá destacar no momento de fechar o negócio, como, por exemplo:

  • Revisão dos pontos positivos que o produto tem a oferecer;
  • Perguntar ao cliente qual a sua preferência;
  • Ser confiante e persuasivo no momento de fechar a venda.

Neste artigo, damos mais dicas sobre comunicação negocial, portanto, vale a pena ler.

4 – Não se esquecer do pós venda

Acreditar que um bom negócio é aquele que parou na venda é um erro, pois é importante que você continue a fazer vendas para esse cliente, você estabeleça um relacionamento com ele, sempre analisando sua satisfação em relação ao produto e perguntando se ele precisa de mais algo.

Faça isso através de visitas, contatos por e-mail, via telefone ou outro meio de comunicação.

5 – Envie novidades e ofertas sobre o produto

Você já deve ter percebido que o cliente precisa se sentir especial, sentir que está sendo bem assistido. Para que isso aconteça, você deve contar também com os recursos das promoções e ofertas, principalmente se elas forem exclusivas para clientes que já consomem os produtos da empresa, isso vai ajudar muito a impulsionar suas vendas.

Portanto, não espere que o cliente busque por isso. Acredite, ele não vai fazer isso e sempre terá um concorrente que pensará nessa estratégia. Então fique atento!

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Até a próxima!