5 dicas para escrever um e-mail de vendas do seu produto

Escrever um e-mail de vendas do seu produto é um dos métodos mais eficazes de se comunicar com o seu público e, portanto, de apresentar o que você vende. Embora a abordagem por outros canais, como redes sociais, seja importante, o e-mail ainda é um dos recursos mais utilizados, seja para o âmbito pessoal, seja, principalmente, no profissional. 

 

O e-mail se trata de um meio eficaz para que o representante comercial chegue a conversar com o público que já possui e possa prospectar novos potenciais clientes. 

Vale ressaltar, contudo, que para transmitir a ideia do seu produto e/ou serviço de maneira adequada, é preciso saber redigir o e-mail de forma adequada. Isso porque, o seu cliente tem duas opções: ele pode ser impactado com a mensagem ou descartar o seu e-mail e jogá-lo na lixeira. Você não quer que a escolha seja a segunda opção, não é mesmo? Portanto, para ter sucesso nesse processo, selecionamos 5 dicas para escrever um e-mail de vendas do seu produto. Veja abaixo: 

1.Use gatilhos mentais para convencer seu público

Em primeiro lugar, não se pode esquecer de que os gatilhos mentais são essenciais ao escrever um e-mail de vendas do seu produto. Sendo assim, em todos os assuntos que você for formular, sempre tenha cuidado com o título, porque ele será importante para chamar a atenção do seu público. 

A sua chamada inicial definirá a abertura (ou não) do seu cliente. Por isso, o uso de gatilhos como: prova social, autoridade, pertencimento, senso de urgência ou escassez e reciprocidade podem ajudar a ativar a tomada de decisão do público-alvo. Faça o teste!

2.Seja claro, simples e objetivo

Em meio a uma rotina cada vez mais agitada, as pessoas não têm tempo a perder com e-mails longos e descritivos. Se você deseja sucesso ao escrever um e-mail de vendas do seu produto, opte por uma mensagem clara, simples e objetiva. Lembre-se que um dos motivos de escolha do e-mail para comunicação, é o fato de que esse canal possibilita um contato rápido. O que você pode fazer é, dentro do seu e-mail, deixar um link para site ou blog. Se o cliente tiver tempo disponível – e, principalmente, interesse – ele acessa e poderá conferir textos mais longos! 

 escrever um e-mail de vendas do seu produto

Objetividade faz toda a diferença em se tratando de um e-mail de vendas.

3.Automatize e segmente sua base

Ademais, uma dica importante e que facilitará muito o processo de divulgação dos e-mails, é automatizá-los. Se você segmentar a base, poderá acessar mais contatos, enviá-los de uma só vez ao seu público, terá menos trabalho e, ainda assim, conseguirá entregar o conteúdo. 

Por isso, se o seu desejo é escrever um e-mail de vendas do seu produto, aproveite os recursos e plataformas que disponibilizam esse serviço.

Veja também – Representantes comerciais Home Office: como funciona 

4.Use a linguagem adequada

Usar uma linguagem adequada para falar com seu público já é muito importante. Considere, contudo, que o modo como você transmite a mensagem também varia de acordo com o canal. No e-mail, por exemplo, você deve manter atenção aos erros gramaticais e evite o uso de siglas ou gírias que dificultem o entendimento do leitor. 

Além disso, lembre-se de produzir um conteúdo que, de fato, seja relevante para esse público e transmita a ideia do seu produto. Aproveite essa dica e use-a ao seu favor para escrever um e-mail de vendas do seu produto!

5.Faça testes de conversão e monitore os resultados

Por último, mas não menos importante, faça testes para descobrir o que converte mais no seu e-mail. Monitorar seus resultados será necessário para saber onde pode estar errando e obter possíveis melhorias. 

Por exemplo, faça testes de cores do CTA e utilize o que melhor resultou. Da mesma forma, aproveite para fazer outros experimentos até entender o que atende mais ao seu cliente!

e-mail de vendas

Os testes de conversão são imprescindíveis para se obter bons resultados.

Conclusão

Agora que você entendeu como escrever um e-mail de vendas do seu produto, chegou o momento de colocar todas essas informações em prática! Se usá-las de forma adequada, é possível que haja um bom retorno para a divulgação do seu produto e você transforme o potencial cliente em venda! 

Lembre-se: sensibilidade, paciência e persistência serão imprescindíveis nesse processo. E mais: nós da Central dos Representantes temos artigos e materiais incríveis para te ajudar. 

 

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