4 motivos para criar um perfil no LinkedIn

Ter um perfil no LinkedIn vale a pena? Muitos representantes ficam na dúvida quanto a esse assunto. Trouxemos 4 motivos para você, amigo representante, criar o seu perfil no LinkedIn.

 

1. Realizar o networking pelo LinkedIn

Aquele famoso ditado quem não é visto não é lembrado serve como uma ótima analogia para que você entenda a importância de criar um perfil no LinkedIn. Mesmo que você já tenha o seu portfólio de marcas parceiras é interessante que você tenha um perfil ativo para estar por dentro das oportunidades do mercado. O Linkedin também serve como uma ótima ferramenta de pesquisa corporativa caso você queira validar a confiabilidade de uma determinada empresa ou algum perfil que venha te abordar querendo te oferecer alguma proposta.

 

2. Aumentar o seu conhecimento

O LinkedIn é uma plataforma referência para quem busca conexões com o mercado, explorando mais a ferramenta e se conectando com as pessoas certas você verá que a comunidade do LinkedIn também compartilha diversas experiências e conhecimentos que são realmente agregadores para a sua carreira como representante comercial. Claro não recomendamos o LinkedIn como fonte principal para o seu embasamento comercial, mas como dito antes ele serve como uma boa plataforma para obter insights e realizar reflexões que te levarão ao aprimoramento do seu atendimento.

 

3. Encontrar oportunidades de negócio

Assim como a central dos representantes o LinkedIn também possui diversos anúncios de vagas para representantes. Aqui vão algumas mini dicas para filtrar as representadas certas para você. Filtre as regiões que são perto da sua residência, escolha por representadas que possuem o mesmo público alvo que o seu e procure por representadas que tenham o mesmo posicionamento comercial ou similar com as marcas que você já representa. Portanto se o seu discurso é ofertar produtos que custo=benefício para os seu clientes, escolha por novas parceiras com o mesmo comportamento, assim o seu discurso de venda não vai parecer genérico quando você estiver visitando o cliente.

 

4. Marketing pessoal.

LinkedIn

A Vitrine do LinkedIn é bem ampla, tanto representadas quanto representantes e até pessoas que outras áreas de atuação dentro da plataforma podem visitar o seu perfil para conhecer um pouco mais sobre você e sobre as suas experiências profissionais. Devido a isso é interessante que você mantenha o seu perfil sempre atualizado e com constantes interações e publicações em seu perfil. Aqui vão algumas características de um bom perfil no LinkedIn:

Escolha uma boa foto de perfil para o LinkedIn:

A primeira impressão é a que fica, portanto na hora de definir a sua foto de perfil, tente escolher por fotos em ambientes corporativos com a vestimenta correta. Evite o uso de fotos em lugares atípicos ou descontraídos como em um bar por exemplo.

 

Preencha o campo “Sobre”:

No LinkedIn o campo “Sobre” é onde você deve resumir de maneira breve a sua história, sua formação acadêmica, o seu tempo de atuação no mercado de atuação, suas técnicas de venda e por fim também é bacana relatar alguns traços da sua personalidade ou até mesmo hobbies.

Conte a todos sobre suas experiências:

Preencher o campo “Experiência” serve para que as pessoas que visitem o seu perfil conheçam melhor a sua trajetória profissional. É interessante mencionar o que você fazia no determinado e como era a sua rotina durante aquele determinado período

Amigo Representante, por hora creio que te suprimos com vários motivos e ainda de quebra te damos até algumas dicas para criar o seu perfil no LinkedIn, mas tirar um tempo para montar o seu perfil só depende de você, lembrando que ter um perfil no LinkedIn não é o que vai definir se você é um bom representante ou não e sim mais uma boa prática do mercado.

Fique por dentro das principais oportunidades do mercado acessando o nosso portal de vagas. 

31 de outubro de 2022 08:00

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