As vendas multicanais são a nova forma de lucrar, porque foca no público-alvo específico e diversifica os riscos. Além disso, cria uma experiência unificada, aumenta o volume de clientes, testa novos mercados, melhora a percepção do consumidor e te coloca onde o cliente se encontra.
As vendas multicanais possibilitam que você foque no seu público-alvo específico, já que é possível acessar vários canais para vender. Sem contar a customização de ofertas e que possibilita focar em um produto específico.
Vender em mais de um canal é essencial para o representante comercial, pois diversifica os riscos. Afinal, tira a dependência de ter só uma forma de venda e sim traz vários canais, ou seja, reduz o risco de perdas financeiras.
Em um momento tão concorrido com diversos players no mercado é importante ter essa diversificação. Dessa forma, as vendas multicanais se tornaram uma alternativa muito interessante e hoje você saberá o porquê.
Por que as vendas multicanais podem aumentar o seu lucro?
A representação comercial precisa seguir as tendências do mercado e atualmente é primordial a digitalização. Portanto, não adianta mais vender em um só um canal e para o mesmo público, porque o mercado mudou e irá mudar ainda mais.
As vendas multicanais são cruciais para esse momento e consegue se fazer presente na vida do cliente. Desse modo, há cinco vantagens em optar por elas, abaixo confira o porquê de ser tão lucrativo.
Cria uma experiência unificada
A combinação de canais físicos e virtuais é necessária, pois cria experiências consistentes nos consumidores em ambas as plataformas. Além disso, permite que os consumidores tenham as necessidades atendidas.
Lembre-se: proporcionar interação com a sua base de clientes é importante para vender mais.
Aumenta o volume de clientes
Um dos principais objetivos que a gestão comercial possui é diversificar as formas de arrecadação. Com as vendas multicanais, saiba que é possível atender vários perfis de clientes, como por exemplo:
- Os consumidores que pesquisam em um tipo de canal e compram por lá;
- Aqueles clientes que são abordados pelo representante comercial e não optam pela compra na hora, mas sim depois.
É primordial que exista várias formas de compras e isso traga ao cliente uma gama maior de opções. Em seguida, a escolha se dá e a compra acontece de muitas maneiras, já que o mais importante é que ocorra.
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Testa novos mercados
Um representante comercial terá em algum momento da carreira que testar novos mercados. Assim, é importante que utilize as vendas multicanais para testar antes de colocar em prática e entender o potencial, bem como os riscos.
Está onde o cliente se encontra
Se os consumidores estão em um canal, você consegue estar presente lá e tem chance de fechar novos negócios. Por outro lado, quando os clientes se encontram em um local, você também está e consegue realizar as vendas.
Melhora a percepção do consumidor
Com a disponibilização em vários canais, como redes sociais e, eventualmente, marketplaces, os clientes têm seus interesses atingidos e também os hábitos de compra, ou seja, a própria percepção como consumidor é afetada.
Agora que você viu as vantagens das vendas multicanais, continue na Central dos Representantes. Por fim, para mais conteúdos como estes, acesse o LinkedIn de Rafael Malta e tenha materiais de grande valor. Até breve!