3 formas de encontrar boas representadas.

Todos nós sabemos que para se ter sucesso na representação comercial é imprescindível possuir parcerias com boas representadas.

Uma estrutura bem robusta, com empresa regularizada, bons sócios, organização financeira, carteira de clientes e CRM, morre se as representadas não forem adequadas, pois sem isso, não é viável auferir receita suficiente para manter de pé a empresa de representação comercial.

Diante do exposto, cabe salientar, primeiramente, que uma “boa representada” é aquela que tem produtos alinhados com o seu posicionamento competitivo; que paga comissões adequadas; que possui um mercado de atuação com potenciais compradores; que tem uma política comercial clara e não conflitante; que dá suporte técnico e comercial ao representante comercial, enfim, que valoriza a equipe de representação comercial.

Contudo, onde essas empresas podem ser localizadas? Como encontrar boas representadas?

Neste artigo, irei te apresentar 3 formas para você encontrar os seus novos parceiros, vamos lá!

 

1- Central dos Representantes:

A Central dos Representantes foi criada em 2012 com o propósito de aproximar representadas e representantes comerciais de maneira gratuita.

Atualmente, o site promove vagas diariamente, em que os representantes comerciais cadastrados recebem as oportunidades em seus próprios e-mails.

2- LinkedIn:

Hoje em dia sem dúvidas é a ferramenta mais utilizada e eficaz para encontrar boas representadas, afinal de contas, é muito comum que gerentes, diretores e profissionais de RH tenham perfil na referida rede social.

O LinkedIn é, além de tudo, um bom canal para abordar as representadas, pois se você tiver um perfil alinhado, gera um aspecto de credibilidade, que é essencial para conseguir conquistar representadas de bom nível.

Se você ainda não tem perfil no LinkedIn, ou se o seu está desatualizado, não perca tempo, vá agora criar um perfil incrível para encantar seus futuros parceiros.

3- Feiras:

O terceiro item é talvez o que tenha uma dose de “depende”.

Isso porque, com certeza feiras de exposição podem ser oportunidades para o representante comercial encontrar boas representadas, todavia, em muitas ocasiões, os estandes são preenchidos por profissionais de vendas das empresas, por vezes sem contar sequer com um supervisor comercial. Logo, nessas situações, quem vai receber você é uma pessoa que não tem interesse direto em te ajudar, ela quer mesmo é realizar vendas.

Por outro lado, ou seja, o “depende” citado anteriormente, está ligado ao fato de que, quando o head de vendas está presente no local, pode ser sim oportuno você conversar com ele e iniciar uma negociação para representar a referida empresa, se assim julgar pertinente.

A participação em feiras, portanto, é uma boa forma de prospecção de representadas, dependendo somente da presença física do contato certo.

 

 

representação comercial

20 de julho de 2021 21:25

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