3 comportamentos básicos dos representantes comerciais bem sucedidos.

A sociedade está em constante evolução, inclusive no processo errôneo de contratar profissionais pela técnica, inclusive representantes comerciais, e não pelo comportamento. Essa abordagem de inteligência cognitiva e inteligência emocional, foi popularizada por Daniel Goleman, em seu livro sobre inteligência emocional. Nesta obra, entre outras coisas, o autor explica os conceitos de QI e QE, que em outras palavras, esclareço abaixo: QI: significa Quociente de Inteligência, é uma medição que visa verificar as habilidades cognitivas das pessoas, a "inteligência"; QE: é a sigla de Quociente Emocional, objetiva expressar a "força" emocional dos indivíduos. Ao longo de vários anos gerindo equipes de representantes comerciais, pude constatar que os representantes comerciais de sucesso nem sempre possuem um QI elevado, não necessariamente são brilhantes tecnicamente, mega inteligentes, compreendem tudo rápido, etc.  Porém, todos eles, sem exceção, tem um QE certamente alto…
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Ser um representante comercial ou procurar um emprego?

Muitos profissionais de vendas se questionam: ser um representante comercial ou procurar um emprego? O artigo vai justamente tratar sobre esse tema, mas se engana quem acha que irei responder somente ao final! A resposta para esse questionamento é curta e direta: DEPENDE. Agora, como fazer essa avaliação é o "x" da questão. Apresentarei 4 fatores chave para o profissional de vendas decidir entre ser um representante comercial ou procurar um emprego:   1- Capacidade de gerar comissões como representante comercial: O representante comercial é um profissional autônomo sem vínculo de emprego, cuja remuneração é baseada na comissão sobre vendas. Nessa perspectiva, a primeira coisa a se fazer antes de decidir entre ser um representante comercial ou procurar um emprego é de fato analisar o mercado em que se quer atuar, no sentido de compreender se há potencial robusto de vendas e, consequentemente, de gerar comissões. Por outro lado, se o seu mercado alvo é menor, com margen…
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