Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  |   | 

Inserir Vaga Grátis

Entenda o que diferencia os bons representantes dos grandes

| Do Editor | 20 de novembro de 2012

Vivemos em mundo onde a competição esta nos mais variados lugares e atividades, onde que a grande maioria possui o sonho e objetivo de chegar o mais longe possível. Porém nos deparamos com um percentual intrigante, apenas uma pequena porcentagem consegue alcançar grandeza. Diante dessa realidade busquei estudar e analisar aquilo que há em comum nos grandes representantes, assim extrai algumas dicas que podem ser essenciais para o seu crescimento pessoal e profissional, vejamos elas:

* O caráter > grandes profissionais são éticos e honestos. Eles não dizem a um cliente ou companheiro o que eles querem ouvir, dizem o que precisam ouvir. Esses profissionais procuram se aliar a outros com o mesmo caráter, assim todo mundo ganha.

* A competitividade > não entre em um negócio ou faça alguma atividade simplesmente para ver o que vai dar, entre para dar o seu melhor e foque o primeiro lugar. Seja persistente, aja para vencer! Procure ser ousado e faça mais que seu adversário, de passos a frente.

* As habilidades interpessoais > com certeza determinadas habilidades irá te ajudar muito, um exemplo é ser carismático, mas a regra número um é ouvir. Grandes profissionais sabem ouvir. Quando estiver envolvido em uma conversa, lembre-se que você não é o centro, e sim seu cliente.

* O pensamento estratégico > qual é a sua filosofia? Empresas desenvolvem missão e valores. Grandes representantes também precisam.

* Foco > tenha objetivos, determine o que você quer e onde deseja chegar, por exemplo: não tem como você chegar a São Paulo se você não buscar a rota certa, do contrário você irá parar em muitos outros lugares menos em São Paulo. Avalie se você esta caminhando sentido aos seus objetivos, e não se desvie daquilo que propôs, sonhe e ouse sonhar, não perca a sua fé, Deus poderá te surpreender com coisas maiores do que sonhou.

* Representam bons produtos e empresas > se os seus produtos não tiverem méritos, tentar vende-los não será diferente do que ficar batendo a cabeça na parede. Da mesma forma, represente empresas que valorizem o seu trabalho, que saibam reconhecer financeiramente o seu desempenho e frutos que traz a ela.

* Colocam os outros em primeiro lugar > coloque os interesse dos seus clientes a frente dos seus, se você fizer isso irá construir um relacionamento, e esse relacionamento como consequência o principal: a confiança.

* Lidam bem com stress > saber lidar com o stress pode fazer uma grande diferença nos momentos mais difíceis que você possa enfrentar durante a carreira, por isso é importante que você se apegue e identifique aquilo que te traz mais força e confiança. Eu particularmente   renovo minhas forças e me seguro em Jesus nestes momentos e também a minha família, isso me faz caminhar em frente e alivia o meu stress.

* Possuem Tempo para novas prospecções > tenha um tempo para você verificar novos negócios, empresas e produtos que podem substituir e agregar ao seu portfólio que representa, esteja sempre atento, ótimas oportunidades surgem todos os meses aqui na Central dos Representantes, e se você não estiver antenado quem sabe pode perder bons negócios, te recomendo assinar nosso boletim semanal de representações, que assim poderá receber algumas oportunidades fresquinhas diretamente no seu e-mail.

Espero que você esteja alcançando seus objetivos como representante comercial, se você gostou deste artigo compartilhe ele, ou então comente abaixo acrescentando dicas que podem ser eficientes para outros profissionais!

Trabalhando pelo seu sucesso!

 

Não há Tags

4906 visualizações, 1 hoje

  

Deixe seu Comentário

Arquivo do Blog