Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  |   | 

Inserir Vaga Grátis

Entenda o que diferencia os bons representantes dos grandes

| Do Editor | 20 de novembro de 2012

Vivemos em mundo onde a competição esta nos mais variados lugares e atividades, onde que a grande maioria possui o sonho e objetivo de chegar o mais longe possível. Porém nos deparamos com um percentual intrigante, apenas uma pequena porcentagem consegue alcançar grandeza. Diante dessa realidade busquei estudar e analisar aquilo que há em comum nos grandes representantes, assim extrai algumas dicas que podem ser essenciais para o seu crescimento pessoal e profissional, vejamos elas:

* O caráter > grandes profissionais são éticos e honestos. Eles não dizem a um cliente ou companheiro o que eles querem ouvir, dizem o que precisam ouvir. Esses profissionais procuram se aliar a outros com o mesmo caráter, assim todo mundo ganha.

* A competitividade > não entre em um negócio ou faça alguma atividade simplesmente para ver o que vai dar, entre para dar o seu melhor e foque o primeiro lugar. Seja persistente, aja para vencer! Procure ser ousado e faça mais que seu adversário, de passos a frente.

* As habilidades interpessoais > com certeza determinadas habilidades irá te ajudar muito, um exemplo é ser carismático, mas a regra número um é ouvir. Grandes profissionais sabem ouvir. Quando estiver envolvido em uma conversa, lembre-se que você não é o centro, e sim seu cliente.

* O pensamento estratégico > qual é a sua filosofia? Empresas desenvolvem missão e valores. Grandes representantes também precisam.

* Foco > tenha objetivos, determine o que você quer e onde deseja chegar, por exemplo: não tem como você chegar a São Paulo se você não buscar a rota certa, do contrário você irá parar em muitos outros lugares menos em São Paulo. Avalie se você esta caminhando sentido aos seus objetivos, e não se desvie daquilo que propôs, sonhe e ouse sonhar, não perca a sua fé, Deus poderá te surpreender com coisas maiores do que sonhou.

* Representam bons produtos e empresas > se os seus produtos não tiverem méritos, tentar vende-los não será diferente do que ficar batendo a cabeça na parede. Da mesma forma, represente empresas que valorizem o seu trabalho, que saibam reconhecer financeiramente o seu desempenho e frutos que traz a ela.

* Colocam os outros em primeiro lugar > coloque os interesse dos seus clientes a frente dos seus, se você fizer isso irá construir um relacionamento, e esse relacionamento como consequência o principal: a confiança.

* Lidam bem com stress > saber lidar com o stress pode fazer uma grande diferença nos momentos mais difíceis que você possa enfrentar durante a carreira, por isso é importante que você se apegue e identifique aquilo que te traz mais força e confiança. Eu particularmente   renovo minhas forças e me seguro em Jesus nestes momentos e também a minha família, isso me faz caminhar em frente e alivia o meu stress.

* Possuem Tempo para novas prospecções > tenha um tempo para você verificar novos negócios, empresas e produtos que podem substituir e agregar ao seu portfólio que representa, esteja sempre atento, ótimas oportunidades surgem todos os meses aqui na Central dos Representantes, e se você não estiver antenado quem sabe pode perder bons negócios, te recomendo assinar nosso boletim semanal de representações, que assim poderá receber algumas oportunidades fresquinhas diretamente no seu e-mail.

Espero que você esteja alcançando seus objetivos como representante comercial, se você gostou deste artigo compartilhe ele, ou então comente abaixo acrescentando dicas que podem ser eficientes para outros profissionais!

Trabalhando pelo seu sucesso!

 

5101 visualizações, 0 hoje

Contrato de Representação Comercial

| Do Editor | 28 de maio de 2012

 

Pelo presente instrumento particular de contrato de representação comercial, impresso em duas vias, e devidamente assinado, a firma————————————————————————— (denominação e endereço)——————————————————————————————————– representado por (qualificação)—————————————————————————- doravante designada “REPRESENTADA”, e, de outro lado,—————————————————————- (qualificação)————————————————————————– registrada (o) no CONSELHO REGIONAL DOS REPRESENTANTES COMERCIAIS NO ESTADO ———————————— sob o nº.————————————————— tendo como seu representante comercial responsável o signatário——————————————————————————–, reg. nº.—————————– doravante designado (a) “REPRESENTANTE”, sujeitando-se às normas da Lei número 4.886, de 09/12/65, com as alterações introduzidas pela Lei nº 8.420 de 08/05/92, têm entre si, justo e contratado, o que mutuamente aceitam as cláusulas abaixo estipuladas:

PRIMEIRA

A REPRESENTADA, por força do presente ajuste, nomeia o (a) Sr. (a)—————————————————– ou————————————————————————————- (a firma tal)————————————————————–seu (sua) representante exclusivo na zona —————————————————(especificando Estado, o Município, o Bairro, etc…, conforme caso)

SEGUNDA

Cabe ao REPRESENTANTE, como primordial obrigação, a promoção de vendas, na zona atribuída, dos artigos e produtos, objetos de comércio (ou da indústria) da REPRESENTADA, (ou, então dos artigos ou produtos abaixo relacionados, do comércio ou da indústria da REPRESENTADA) agenciando propostas na referida zona e as transmitindo para aceitação.

TERCEIRA

A REPRESENTADA, durante a vigência deste contrato não poderá nomear na zona atribuída, outro representante para o agenciamento de propostas de vendas dos artigos ou produtos de seu comércio ou indústria (vide observações 1-2)

QUARTA

O REPRESENTANTE fará jus à comissão, pelos negócios realizados pela REPRESENTADA, diretamente ou por intermédio de terceiros, na zona que lhe é atribuída por força do presente contrato (vide observação 3-)

QUINTA

O REPRESENTANTE poderá exercer sua atividade para outra empresa, ou efetuar negócios em nome e por conta própria, desde que não se trate de atividade concorrente com a REPRESENTADA.

SEXTA

O REPRESENTANTE fica obrigado a fornecer à REPRESENTADA, quando lhe for solicitado, informações detalhadas sobre o andamento dos negócios postos a seu cargo, devendo dedicar-se à representação de modo a expandir os negócios da REPRESENTADA e promover seus produtos.

SÉTIMA

Salvo autorização expressa, não poderá o REPRESENTANTE conceder abatimento, descontos ou dilações de prazo, nem agir em desacordo com as instruções da REPRESENTADA.

OITAVA

O REPRESENTANTE poderá ser constituído mandatário, com poderes especiais para conclusão de negócios e, além dos deveres gerais emergentes deste contrato, deverá agir na estrita conformidade do mandato que lhe for outorgado, ficando sujeito às prescrições legais relativas ao mandato mercantil

.NONA

Não serão prejudicados os direitos do REPRESENTANTE , quando a título de cooperação, desempenhe temporariamente, a pedido da REPRESENTADA, encargos ou atribuições diversas dos previstos no presente contrato.

DÉCIMA

O REPRESENTANTE, a título de retribuição receberá —————————- de comissão, sobre o valor das vendas realizadas por seu intermédio.

DÉCIMA PRIMEIRA

O REPRESENTANTE poderá exigir as comissões a si devidas, logo que os compradores efetuem os respectivos pagamentos

DÉCIMA SEGUNDA

As comissões também serão devidas no caso de pedidos cancelados ou recusados, pela REPRESENTADA, quando o cancelamento ou recusa não houver sido manifestado, por escrito, nos prazos de 15, 30, 60, ou 120 dias, conforme se trate de comprador domiciliado, respectivamente, na mesma praça, em outra do mesmo Estado, em outro Estado ou no estrangeiro.

DÉCIMA TERCEIRA

Nenhuma retribuição será devida ao REPRESENTANTE , se a falta do pagamento resultar de insolvência do comprador, bem como se o negócio vir a ser por ele desfeito, ou for sustada a entrega da mercadoria por ser duvidosa a liquidação.

DÉCIMA QUARTA

A REPRESENTADA manterá conta em nome do REPRESENTANTE, relativa ao movimento das comissões obrigando-se a pagar, até o 15º dia de cada mês, o saldo apurado no último dia do mês vencido.DÉCIMA QUINTA

As despesas necessárias ao exercício normal da representação ora concedida, relativas a transporte, hospedagem, selos, telegramas, mostruário, etc., correm por conta do REPRESENTANTE, e as que se referirem a frete de mercadorias, remetidas ou devolvidas, fiscalização, propaganda, etc serão de responsabilidade da REPRESENTADA.

DÉCIMA SEXTA

O REPRESENTANTE, se responsabiliza pela conservação e manutenção do mostruário que lhe é entregue pela REPRESENTADA, recebido conforme nota fiscal nº ———————————–

DÉCIMA SÉTIMA

A rescisão, sem motivo, do presente contrato pela Representada, fora dos casos previstos no art. 35 da Lei nº 4.886/65, dará ao Representante o direito ao pré-aviso de 30 (trinta) dias e à indenização de 1/12 (um doze avos) do total das comissões auferidas durante o tempo em que foi exercida a representação.DÉCIMA OITAVA

Na falta do pré-aviso, que deverá ser dado por escrito, este converte-se em pagamento de importância igual a 1/3 (um terço) das comissões auferidas pelo Representante, nos três meses anteriores

DÉCIMA NONA

O prazo de duração do presente contrato é indeterminado (vide observação 4). E por estarem justos e contratados, REPRESENTADA E REPRESENTANTE, firmam o presente, em duas vias, perante as testemunhas que subscrevem, ficando o original em poder da primeira e a segunda via, também autenticada, com o segundo.

DATA, ___________________________, de ___________________ de ________.
a) representada ______________________________________________________.
b) representante ______________________________________________________.

TESTEMUNHAS:
______________________________________________________________________________.
______________________________________________________________________________.

OBSERVAÇÕES

1. Se for contratada a garantia de exclusividade, seja permitida, excepcionalmente, a restrição da zona atribuída. A cláusula em questão deverá enunciar os casos que justifiquem essa restrição, recomendando-se seja estabelecido um parágrafo com a seguinte redação:

“A restrição da zona a que se refere esta cláusula não poderá acarretar para o representante, redução considerável no montante médio das comissões por ele percebidas anteriormente.”

2. Se não for garantida a exclusividade ou for garantida apenas por determinado prazo, é recomendável a inclusão do seguinte parágrafo:
“A nomeação de novos representantes para agenciamento de propostas de vendas na zona atribuída ao REPRESENTANTE não poderá acarretar diminuição considerável no montante médio das comissões por ele percebidas anteriormente.”

3. Se for acordado que o REPRESENTANTE não fará jus às comissões quando dos negócios diretos em sua zona, recomenda-se a inclusão de um parágrafo, assim redigido:
“O montante médio das comissões percebidas anteriormente pelo REPRESENTANTE não poderá sofrer considerável redução, em razão dos negócios realizados pela REPRESENTADA, diretamente ou por intermédio de terceiros na zona atribuída.”

4. Havendo estipulação de prazo, esta cláusula deverá ter a seguinte redação:
“O prazo de duração do presente contrato será de ……………………..anos a contar da data de sua assinatura, findo o qual poderá ser prorrogado, tácita, ou expressamente por tempo indeterminado.”

7617 visualizações, 1 hoje

Arquivo do Blog